Descrição da Prova - Ultra do Ita

Seja bem-vindo à Ultramaratona Aquática do Itapanhaú!

Uma prova diferente de tudo o que você já experimentou. Uma prova rápida, porque faz uso das marés e da correnteza do rio para que sua experiência de nado seja a mais agradável possível. Uma prova no meio da natureza exuberante do maior rio paulista que desagua no oceano.

Trata-se de uma prova para todos os gostos: se você encara os quinze quilômetros, pode fazê-la na modalidade solo. Caso considere que seria melhor nadar distâncias menores, pode escolher a modalidade revezamento, de três nadadores. Neste caso, o primeiro atleta nada 6.1km, o segundo 4.2km e o terceiro 4.7km.

A prova é toda ela conduzida dentro do município de Bertioga, no litoral de São Paulo. A largada é dada no bairro Mangue Seco, às margens do Rio Itapanhaú. Os atletas nadam 13km rio abaixo e mais 2km no Canal da Bertioga, com chegada no Forte São João. Os primeiros colocados chegam com cerca de duas horas de prova; os mais lentos não chegam a nadar quatro horas para completá-la.

Seu trajeto pode ser visto na figura a seguir:

Percurso 1ª Ultramaratona do Rio Itapanhaú

Percurso, pontos de troca do revezamento e distâncias aproximadas da 1ª Ultramaratona Aquática do Rio Itapanhaú.Venha nadar na modalidade individual ou reveza 3 atletas!INSCRIÇÕES NO LINK http://bit.ly/2BIxyyU

Posted by Associação 14 Bis on Friday, 31 August 2018

 

 

 

Se você aprecia o contato com a natureza e a experiência diversificada entre águas doces, salobras e salgadas, curte a emoção de completar uma prova longa sozinho ou em equipe, com os amigos de revezamento e valoriza os kits de participação e uma premiação de qualidade, você vai adorar esta prova.

Uma prova inesquecível! Junte-se a nós!